A 08 de junho de 2017 a Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro proporcionaram a projeção do documentário “Palcos do Tempo”, no Museu de Lamego, no âmbito da iniciativa “World Generation Week”.

Esta projeção foi cofinanciada pelo Norte 2020 no âmbito do projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”.

A procura da memória enquanto legado de uma arte que urge ser salvaguardada foi o mote que levou à realização do documentário sobre alguns dos construtores de instrumentos musicais de Trás-Os-Montes e Alto Douro. “Palcos do Tempo” fala das cordas, dos braços, dos tampos, dos acordes.

Esta curta-metragem documental foi realizada no âmbito da unidade curricular de Gestão Cultural, do Mestrado de Ciências da Cultura da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro.

Com realização de Andreia Carvalho e produção de Ana Marisa Macieira e Catarina Matias, a exibição deste documentário foi integrada no “Encontro Internacional Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Agenda 2030”, com a participação dos Patrimónios da Humanidade, que decorreu no Museu de Lamego durante a tarde do dia 8 de junho e que incluiu ainda, às 21h30, o concerto “Tesouros da Canção Napolitana”.