A Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro juntaram-se, nos dias 25 e 26 de maio, à Running Villages, feira integrada na Meia Maratona do Douro 2018, que decorreu na Régua e que levou a todos os participantes os mais variados produtos e serviços da região vinhateira, espelhando o que de melhor tem para oferecer.

No Stand Douro Mágico 360 promoveram-se, vinhos, compotas, azeite e doçaria, e outros produtos regionais, bem como unidades hoteleiras, de restauração e serviços turísticos da região, representando entidades com actuação em diferentes áreas da economia local, tendo alguns marcado presença no nosso espaço para mostrar a oferta e as potencialidades desta região património da Humanidade.

A realidade virtual também esteve presente, com vídeos e fotografias em 360º de vários pontos de interesse da região, que os visitantes puderam visualizar através de óculos de realidade virtual.

A participação da Douro Generation e a Rede das Aldeias Vinhateiras neste evento teve por base a importância e notoriedade do mesmo, a nível nacional e internacional, que, por sua vez, junta na região milhares de pessoas.

O Stand Douro Mágico 360 destacou-se durante os dias que antecedem a meia maratona do Douro, ou seja, dias 25 e 26 de maio, das 09h às 18h no Cais da Régua.

Aproveitamos ainda a oportunidade para animação do Stand e para levar aos visitantes a cultura musical da diáspora, promovendo um momento de música brasileira com o artista Bartolomeu Lima, uma iniciativa integrada no Douro Vintage Fest 2018 e Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas também em curso por esta altura. Iniciativa no âmbito do projeto “Douro em Movimento, Aldeias Com Vida”, financiado pelo programa Norte2020.