A 09 de junho de 2017 a Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro proporcionaram a projeção do filme “Vazio Coração”, de Alberto Araújo, no Teatro de Vila Real, no âmbito da iniciativa “World Generation Week”.

Esta iniciativa foi cofinanciada pelo Norte 2020 no âmbito do projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”.

Sinopse

“Vazio Coração”, filme do diretor patrocinense Alberto Araújo, com Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Patrícia Naves, Lima Duarte, Bete Mendes, Oscar Magrini.

Hugo Kari (Murilo Rosa) é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Arazá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

A música deu quase tudo para Hugo Kari (Murilo Rosa). O que falta?

Alberto Araújo é de Coromandel, mas viveu sua infância e mocidade em Patrocínio, tendo trabalhado no Restaurante Jamaica. Montou depois uma produtora de vídeo e tinha como diversão jogar como goleiro em equipe do futebol amador local e aqui lançou seus primeiros livros de poesia. É autor e diretor do filme Vazio Coração e tem cenas gravadas em Patrocínio e Araxá (MG), com a participação de grandes artistas como Lima Duarte, Murilo Rosa, Bete Mendes, Othon Bastos, Patrícia Naves, Oscar Magrini e Larissa Maciel.