A 16 de abril de 2018 a Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro receberam uma delegação da Tokaj Wine Region Development Nonprofit Ltd., entidade gestora do Sítio Património Mundial da região vinhateira de Tokaj, na Hungria.

Esta receção surge na sequência da cooperação encetada e formalizada em 2017, com a Missão a Tokaj. Para além do aprofundamento de ideias e projetos para ações conjuntas, demos a conhecer uma parte da região do Douro classificada como Património Mundial.

Foi uma oportunidade para aprofundar o relacionamento entre as entidades e alinhar ideias para projetos conjuntos para o desenvolvimento e promoção de ambas as regiões.

Durante esta curta visita demos também a conhecer projetos e infraestruturas importantes no Douro e que podem servir de referência para iniciativas semelhantes a implementar naquela região húngara, como a Quinta do Portal e o Centro de Excelência da Vinha e do Vinho.

Os visitantes ficaram a conhecer e a compreender um pouco melhor o desenvolvimento do Douro a partir da sua classificação como Património Mundial, bem como algumas iniciativas e ideias de aproveitamento do valor excecional de todo o património aqui existente.

Esta é mais uma iniciativa decorrente do projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”, cofinanciado pelo Norte 2020.